quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Corazón Coraza

Porque te tengo y no
porque te pienso
porque la noche está de ojos abiertos
porque la noche pasa y digo amor
porque has venido a recoger tu imagen
y eres mejor que todas tus imágenes
porque eres linda desde el pie hasta el alma
porque eres buena desde el alma a mí
porque te escondes dulce en el orgullo
pequeña y dulce
corazón coraza

porque eres mía
porque no eres mía
porque te miro y muero
y peor que muero
si no te miro amor
si no te miro

porque tú siempre existes dondequiera
pero existes mejor donde te quiero
porque tu boca es sangre
y tienes frío
tengo que amarte amor
tengo que amarte
aunque esta herida duela como dos
aunque te busque y no te encuentre
y aunque
la noche pase y yo te tenga
y no.

Mario Benedetti



Coração couraça

Porque te tenho e não
porque te penso
porque a noite está de olhos abertos
porque a noite passa e digo amor
porque vieste recolher a tua imagem
e és melhor que todas as tuas imagens
porque és linda dos pés à alma
porque és boa da alma a mim
porque te escondes doce no orgulho
pequena e doce
coração couraça

porque és minha
porque não és minha
porque te olho e morro
e mais que morro
se não te olho amor
se não te olho

porque tu existes sempre em qualquer parte
mas existes melhor onde te amo
porque a tua boca é sangue
e tens frio
tenho que te amar amor
tenho que te amar
ainda que esta ferida doa como duas
ainda que te procure e não te encontre
e ainda que
a noite passe e eu não tenha
e não.

(tradução de António Costa Santos)

2 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

É pena a mancha gráfica ser quase ilegível. O fundo preto não funciona. A lista de links então...

Talvez valha a pena mudar de padrão. A poesia merece mais luz,mais côr.
Não acha?
É apenas uma opinião...

Inês Ramos disse...

Quanto ao que diz o Joaquim Moedas Duarte:
Bem, a lista de links só aparece assim nesse tamanho reduzidíssimo em alguns pc's que usem o Microsoft Explorer, já me tinham avisado. Mas vou tentar resolver isso. De toda a maneira, pode sempre pôr-se o tamanho da letra maior, no menu "text size" do Internet Explorer. Vamos ver o que consigo fazer. Não me apetece nada mudar a cor do fundo. Nem colocar cores em lado nenhum. Quero que as pessoas se foquem só nos poemas, nas palavras escritas e ouvidas. Sem distracções. Não pretendo que este blogue seja um panfleto de nada. Apenas um local de tertúlia virtual. A cor e a luz está na própria poesia (alguma, outras são de um negro carregado) não sou eu que a vou enfeitar. De toda a maneira, obrigada pela opinião, vou então tentar resolver o problema do tamanho da letra da lista de links. Volte sempre, Joaquim Moedas Duarte. É sempre bem-vindo a esta casa!