segunda-feira, 24 de junho de 2013

Poesia no Bar A Barraca

Poesia às QUINTAS
com Miguel Martins
37ª sessão
Bar a Barraca
27 de Junho, 22H30
Entrada livre  

«Em 1998, MM publicou, na entretanto falida Campo das Letras, um livro intitulado “Jazz e Literatura”, o qual, não obstante alguns (poucos) méritos, é aquilo a que em musicologia (podemos dizê-lo, agora que está esgotado…) se chama uma “grande merda”! Pouco depois, ministrou um curso no Centro Nacional de Cultura sobre o mesmo tema e, ao longo dos anos, orou num sem número de sedes (Instituto Açoriano de Cultura, Festival de Jazz da Guarda, etc) e manteve uma coluna sobre o assunto na falecida revista “Jazz.pt”, para além de abordar o tema nas revistas “História” e “Gândara”, entre outras de que, de momento, não se recorda (está bêbedo). 
 Regressa agora à carga, lendo-vos, na próxima 5ª, uma série de poemas de temática jazzística, de autores cada um mais estoura-vergas que o outro: Vasco Gato, M. Parissy, Jorge de Sena, Fernando Grade, Levi Condinho, Maria do Céu Guerra. 
Para tal, conta com a participação, raffinée e abjeccionista, de Mário Galego (aka M. Parissy), autor de "Uma estória de jazz em Valado dos Frades", recentemente reeditado pela Ediresistência, que nos falará do livro e do festival que este aborda. 
Quem não aparecer é porque inveja a prosódia à Lady Betty.»
(Miguel Martins dixit)

Sem comentários: