terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Do Luís Graça para o Luís Carlos

"As tradições constroem-se. Todos os anos, eu e o meu amigo Luís Carlos almoçávamos no restaurante “Hexágono +” a 31 de Dezembro. A 15 de Julho de 2005 o Luís Carlos partiu.
Ficou a saudade. E a vontade de ter sempre algo escrito para ele a 31 de Dezembro.
Luís Graça"


POEMA DO NOSSO DIA

Lá no alto, do teu lugar
tens a paz toda
a dançar borboletas
na brisa dos teus olhos

Aqui por baixo, do meu lugar
rói-me o coração
essa coisa portuguesa
chamada saudade

Na despedida de mais um ano
sonho que tens todo o sol do mundo
para aquecer as mãos
na lareira da Eternidade

Aquele sol todo de Julho
que te banhou na hora do adeus
quando desceste à terra
mergulhado num mar de flores

E lágrimas
aquelas lágrimas minhas e tuas
que não fiz esforço
para deixar de chorar

Luís Graça, 31/12/2006

Sem comentários: