domingo, 23 de julho de 2006

Na estante de Culto



O poema "Tombstone" vem no livro "De boas Erecções está o Inferno cheio".

Este livro é uma peça rara, que ainda pode ser encontrada em algumas livrarias. Trata-se de um livro de poesia satírica e erótica do Luís Graça (que assina com o pseudónimo Dick Hard) e que lemos, voltamos a ler, recitamos aos amigos... enfim, voltamos à estante para o ir buscar vezes sem conta. Isto porque este livro não é apenas de poesia satírica e erótica, é sobretudo um livro feito por alguém com um enorme sentido de humor (deve ser por isso que eu estou sempre a dizer que o Luís Graça é o Bocage do século XXI).
Tal como ele próprio diz, a sua bússola é o humor; mais do que fazer amor, importa fazer humor com as palavras, para que estas não se percam.


Editora: Polvo

1 comentário:

Anónimo disse...

O meu amigo António Manuel Couto Viana também me chamava o "Bocaginho" da Tertúlia Rio de Prata.
Mas compararem-me ao Bocage é elogio demasiadamente grande para mim. O Bocage tinha uma formação enorme em cultura clássica e em conhecimentos de francês.
Era um fabuloso sonetista.
Um dos meus grandes ídolos literários.
Desde 1979 que o idolatro. Os poemas "Insónia" (V e L) são dos meus favoritos.
Quanto às "Erecções", faço daquilo em grandes quantidades.
Sai-me.
Quando vou declamar poemas do "Erecções" acontece sempre a mesma coisa. Duas ou três pessoas saem da sala, o resto começa a rir devagarinho, depois perde a vergonha e acaba a sessão a querer comprar o livro.
O "Tombstone" é dos poemas que mais gosto de declamar (com voz e ar graves) e provoca sempre uma reacção de algum arrepio na assistência.