sábado, 17 de maio de 2014

«Livros a Oeste 2014» 28 de Maio a 1 de Junho


Já com três edições, o festival Livros a Oeste, organizado pelo município da Lourinhã, é um marco no panorama cultural do Oeste, decorrendo entre os dias 28 de maio e 1 de junho, no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.
Mundo Global é o tema deste ano e as iniciativas programadas traduzem esta ideia de uma comunicação mais ampla e universal.
O certame vai propiciar, uma vez mais, o contacto com grandes e conceituados escritores da língua portuguesa, bem como uma feira do livro, onde podem ser encontradas obras de referência e novidades a preço de desconto.
Saliente-se ainda uma vasta programação cultural com atividades para crianças, mostras, sessões de cinema e espetáculos diversos, que todos os anos atrai um número significativo de público, não só do concelho da Lourinhã, mas também dos concelhos vizinhos da Região Oeste.
O grande destaque da agenda vai para a presença de reputados autores do panorama literário português, como Adelino Gomes, Ana Meireles, André Gago, Afonso Cruz, David Machado, Mário Zambujal, Margarida Fonseca Santos, Nuno Júdice, Rui Zink e Waldir Araújo, entre outros. Nos encontros com escritores fica a promessa de conversas ricas em conteúdo e assumidamente informais, uma vez que também o público é convidado a dialogar com os intervenientes no final das sessões.

Toda a informação em www.livrosaoeste.blogspot.pt

Sem comentários: