terça-feira, 1 de outubro de 2013

Poesia às QUINTAS – com Miguel Martins – 51ª sessão – Bar a Barraca – 3 de Outubro – 22H30 – entrada livre 

«Há onze anitos, Miguel Martins foi co-autor e co-produtor de uma série de programas breves, ulteriormente muito emulada (por via de um chip que a CIA lhe meteu na cabeça…) e foleiramente intitulada “Clube dos Poetas Vivos”, que foi para o ar na NTV (depois, RTP-N; agora, RTP-Informação). 
 Nela, pessoas as mais diversas, escreventes ou nem por isso, liam poemas curtos. Disso, sobrou-lhe uma K7 VHS, com todos os programas. 
Graças às maravilhas da técnica, foi agora possível verter tais conteúdos para um DVD, amputando-os da repetição do genérico e da ficha técnica. E, assim, na próxima 5ª, munidos de uma televisão e de um aparelho especialmente concebido para o efeito, exibi-los-emos no sítio e à hora do costume. 
Neles figuram, para além de MM, Abel Neves, Manuel da Silva Ramos, Norberto Ávila, Vasco Santos, Miguel Serras Pereira, Sofia Cochat-Osório e Clara Caldeira, Maria Anadon, José Cavaco, Levi Condinho, Guilherme Mendonça, Pedro Paixão, Teresa Rocha, Duarte Pacheco de Sousa, Conceição Ferreira, Nuno de Oliveira, Vigdis Augusta, José Pinho, Miguel Pimenta, Leda Oliveira, Inês Zorro, Margarida Teixeira, Sara Graça, José do Carmo Francisco, Maria Sofia Magalhães, Miguel Bacelar, João Nogueira, Rute Espírito-Santo. Do Olivério Macías, que dizia um texto compridíssimo, infelizmente, não há registo completo. 
Quem não aparecer é porque acha que “a minha mãe é a melhor mãe do mundo” e outras imbecilidades análogas.»
(Miguel Martins dixit)

Sem comentários: