segunda-feira, 16 de setembro de 2013

«Poesia, um dia» em Vila Velha de Ródão

Em Vila Velha de Ródão, entre 19 e 21 de Setembro, celebra-se a poesia com o evento «Poesia, um dia». Com esta iniciativa a Biblioteca Municipal José Baptista Martins assinala duas efemérides muito importantes localmente: a data de abertura da biblioteca municipal ao público e a comemoração das Jornadas Europeias de Património 2013.
O objectivo desta iniciativa é idêntico ao da primeira edição do evento, realizada no ano transacto: Viver Ródão como território poético.
Assim, este ano, a organização propõe que se vivam plenamente os lugares do tempo, da memória e da história local. Aí será celebrada a expressão poética com leituras em passeios de barco no rio, conversas, palestras, performances, feira do livro de poesia, oficinas e espectáculos, nos quais participarão os poetas António Salvado, Jaime Rocha, Miguel-Manso, Carlos Alberto Machado e Margarida Vale de Gato, os mediadores literários Elsa Ligeiro e Andante Associação Artística, as artistas Elisa Aragão, Teodora Boneva e Natércia d’Almeida e o actor Paulo Lages.
As actividades são gratuitas, no entanto algumas carecem de inscrição.
Obtenha informações acerca do programa e faça a sua inscrição em www.facebook.com/biblioteca.vvr ou através do email biblioteca@cm-vvrodao.pt.

Sem comentários: