sábado, 19 de março de 2011

Art Actions Again

FERNANDO AGUIAR
"ART ACTIONS AGAIN"
Galeria dos Prazeres, Madeira
4 de Março a 10 de Abril de 2011

Inaugurou no passado dia 4 de Março, na Galeria dos Prazeres, na Madeira, a exposição “ART ACTIONS AGAIN”, do artista plástico e poeta visual/performer Fernando Aguiar, com pinturas em acrílico sobre tela realizadas a partir de fotografias de intervenções e performances poéticas, recriadas através de uma transfiguração formal e cromática.

Fernando Aguiar realizou exposições individuais em Portugal, Espanha, Itália, Hungria, Polónia, e no México, e nos últimos anos participou em exposições colectivas no Museu Vostell Malpartida (Cáceres), Centro de Artes e Espectáculos (Figueira da Foz), Centro Andaluz de Arte Contemporáneo (Sevilha), Museu das Comunicações (Lisboa), Fondazione Berardelli (Brescia), Panteão Nacional (Lisboa), e na Arte Lisboa, International Triennale od Contemporary Art (Praga), Art Madrid e na Bienal de Zamora.
São ainda de referir as suas participações na secção “Extra 50” da 50ª Bienal de Veneza, na 8ª. Bienal de Havana (Cuba), e em Festivais no IVAM – Institut Valencià D’Art Modern (Valência), Musée D’Art Contemporain (Marselha), Matadero Madrid, Hong Kong Arts Centre, Reykjavik Art Museum (Islândia), e no Círculo de Bellas Artes de Madrid.
Neste momento tem obras suas na exposição “ABSTRACÇÂO – Arte Partilhada, constituída por obras de arte abstracta da colecção do Millennium BCP, no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras, e na exposição “POESIA EXPERIMENTAL PORTUGUESA” da colecção da Fundação de Serralves, na Biblioteca Municipal de Póvoa do Varzim, integrada no Encontro Correntes d’Escritas.

Visitem-no em: http://ocontrariodotempo.blogspot.com

Sem comentários: