quarta-feira, 23 de junho de 2010

II Festival Silêncio!

Destaque para hoje:

23 de Junho . 23h00 . Poesia Concreta
"POESIA CONCRETA é um espectáculo visual musical e visual construído a partir de poemas deste movimento, também designado por poesia experimental ou visual, dos seguintes autores portugueses: Alberto Pimenta, Alexandre O’Neill, Almada Negreiros, Ana Haterly, António Aragão, Avelino Rocha, Carlos Wallenstein, E. M. de Melo e Castro, Fernando Aguiar, Helberto Hélder, Jaime Salazar Sampaio, JoséLuís Luna, Luís Pignatelli e Salette Tavares.Esta poesia conceptual, mais do que procurar um sentido poético para a interpretação do mundo, caracteriza-se por explorar aspectos visuais, gráficos, rítmicos, fonéticos e lúdicos da escrita poética. Os poemas que são ditos, cantados ou projectados em vídeo, são acompanhados por uma composição musical original constante, próxima do rock ou da pop, criando uma atmosfera festiva e de concerto, proporcionando uma experiência artística rara pelo contacto com um universo poético singular."
Espectáculo / Spoken word. Voz: José Wallenstein; Guitarra: João Eleutério; Teclados: Paulo Abelho; Vídeo: Paulo Américo.
Local: Musicbox (8€ Bilhete válido para todos os espectáculos da noite).

23 de Junho . 23h40 . Agência de Viagens
"Quatro músicos e um poeta – numa garagem dias a fio com livros, instrumentos musicais, criatividade e improvisação. Tiago Gomes é o poeta de que se fala, Luis San Payo (bateria), José Lencastre (saxofone), Luís Aires (baixo) e Luís Vicente são os músicos que acompanham os textos de Philip Larkin, Jack Kerouac, Bob Kaufman, Nathalie Sarraute e do próprio Tiago Gomes, mentor do projecto Bíblia que aqui espalha o evangelho da poesia. A música de alma experimental dá um encontrão, aqui e ali, ao jazz. A palavra reporta viagens, dias, alterações de humor, variações da alma sintética e anestesiada. Agência de Viagens esteve um ano em maturação, é um projecto novo mas vale sentir no couro o que estes senhores têm para nos dizer. Só vale corrigir a alma com o ensinamento dos mestres e esta noite, senhores, esta noite é de purificação."
Espectáculo / Spoken word
Local: Musicbox (8€ Bilhete válido para todos os espectáculos da noite).

Sem comentários: