segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Feira do Livro Indígena de Mato Grosso

A Feira do Livro Indígena de Mato Grosso (FLIMT), vai decorrer de 6 a 10 de Outubro de 2009. O evento (instituído e organizado pela Secretaria de Estado de Cultura) tem por objectivo a divulgação da cultura indígena com lançamentos e leituras de livros, encontro de escritores, sessões com contadores de mitos e histórias, oficinas, palestras, pinturas corporais e saraus literários.
Cerca de 200 títulos de autores indígenas de todo o Brasil e de 700 etnias serão expostos nos cinco dias da FLIMT no Centro Histórico de Cuiabá, no Palácio da Instrução e Praça da República.
O evento abre a oportunidade aos autores indígenas de mostrarem as suas publicações no âmbito da leitura, tanto na divulgação como na distribuição dos conhecimentos tradicionais produzidos por meio da Literatura. A maioria das produções dos índios é voltada ao estilo infanto-juvenil, romance, poesia, ficção e títulos dissertativos.
Com esta Feira fica aberto um espaço para que o grande público e as próprias editoras possam conhecer esses autores e o que vem sendo produzido de forma independente.

Sem comentários: