quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vozes Poéticas Ibero-Americanas

Vai ter lugar na Casa de Cultura Mario Quintana uma sessão de leitura de poesia no lançamento do projecto Vozes Poéticas Ibero-Americanas, juntamente com a apresentação do blog Farolante, coordenados pelo poeta Paulo Bacedônio.
Este projecto tem como objectivo divulgar a poesia dos países da Península Ibérica e da América Latina e compreende uma série de cinco espectáculos bimensais. O primeiro será sobre a Poesia Porto-Alegrense, com leitura de poemas de poetas clássicos e contemporâneos nascidos na capital do Rio Grande do Sul. A leitura dos poemas será feita por Paulo Bacedônio e Floreny Ribeiro.
Os próximos espectáculos apresentarão a poesia do Rio Grande do Sul e do Brasil, de Portugal, de Países Africanos de Língua Portuguesa, de Timor Leste, de Espanha e de países da América Latina.
Será editada, especialmente para este projecto, uma série de cinco livros de bolso, um para cada espectáculo, em edições semi-artesanais, todos numerados, e que serão sorteados pelo público.
Dia 16 de Abril, às 19 horas, no Quintana’s Bar / Acervo Mario Quintana: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre - Rio Grande do Sul, Brasil )
Apoio: Instituto Cultural Português e Casa do Poeta Latino-Americano

Sem comentários: