domingo, 19 de abril de 2009

Outras sugestões para os próximos dias


22 de Abril (quarta-feira):

PORTO – Clube Literário do Porto
DIA 22, QUARTA MAL DITA NO CLUBE LITERÁRIO
A próxima sessão das Quartas Mal Ditas acontece dia 22 de Abril, pelas 22h00, no Piano Bar do Clube Literário do Porto e é subordinada ao tema "Este amor de Liberdade".


..............................................................

23 de Abril (quinta-feira):

ESPINHO – Biblioteca Municipal
Stand Up Poetry
com Andreia Macedo
Biblioteca Municipal de Espinho
23 de Abril de 2009, durante a tarde





PORTO – Teatro do Campo Alegre
No próximo dia 23 de Abril, a sessão das “Quintas de Leitura” do Teatro do Campo Alegre vai ser dedicada a Vítor Nogueira. Os seus poemas vão ser ditos por Pedro Lamares, Susana Menezes, Maria do Céu Ribeiro e Paulo Campos dos Reis. Haverá ainda uma conversa e apresentação da obra, conduzida por José Mário Silva, além da participação de vários convidados: Paulo Araújo (imagem), Mazgani (música) e Cristina Delius (sapateado, com acompanhamento do acordeonista Michel e da percussionista Beatriz Serrão).

..............................................................

24 de Abril (sexta-feira):

TORRES VEDRAS – Livraria Livrododia
A Livrododia festeja o Dia da Liberdade na noite de 24 de Abril, a partir das 21h30, na sua loja do Centro Histórico.
Tendo como mote a poesia de Ary dos Santos, poeta que será homenageado com a leitura de alguns dos seus textos mais emblemáticos, realizar-se-á uma tertúlia onde se debaterá o 25 de Abril de 74 e as consequências do mesmo nas nossas vidas. Para a conversa estão convidados Diogo Guia e Jorge Ralha, entre outros oradores.
Praça Machado Santos, nº 1 a 4 R/c - Torres Vedras


LISBOA – Casa Fernando Pessoa

CAMINHOS E REINVENÇÕES:
A POESIA PORTUGUESA: DOS ANOS 90 À REVISTA "CRIATURA"
Conferencistas:
José Mário Silva (Crítico do Expresso)
António Carlos Cortez (Crítico do Jornal de Letras)
LOCAL: CASA FERNANDO PESSOA, DIA 24 DE ABRIL pelas 18.30.
"Uma conversa informal sobre as últimas tendências na poesia portuguesa actual, percorrendo diversos trilhos, desde os anos 90 às mais recentes publicações, das mais diversas editoras e revistas. O que se pretende é dar a conhecer ao público leitor de poesia nomes, obras, poemas que nem sempre têm merecido a atenção da crítica especializada. Com presença de alguns dos autores, serão lidos e pensados os textos dos poetas "novíssimos". Reflectir sobre o que é a poesia em geral, eis um primeiro objectivo. Sobre o que é a poesia dos mais novos, eis uma interrogação para a qual José Mário Silva e António Carlos Cortez tentarão encontrar respostas. Provisórias, claro."
Poetas a comentar: Miguel-Manso (1979), Andreia Faria (1984), Paulo Tavares (1977), Joel Henriques (1979), Fernando Eduardo Carita (1961), David Teles Pereira, Hugo Roque e Sérgio Lavos, poetas reunidos em torno da revista "Criatura".

ARGANIL – Biblioteca Municipal
A Associação Artística Andante vai apresentar, no próximo dia 24 Abril de 2009, o espectáculo de poesia “Às escuras, o amor” na Biblioteca Municipal de Arganil, pelas 21H30.





..............................................................

25 de Abril (sábado):

LISBOA – Livraria Fabula Urbis

No dia 25 de Abril, vai ter lugar na Livraria Fabula Urbis, pelas 21H30 "Poesia em Abril".
Coordenação de Paulo Sucena.
A Fabula Urbis fica na Rua de Augusto Rosa, 27, em Lisboa.





LISBOA – Palácio Galveias
PALÁCIO GALVEIAS
Sábado, 25 de Abril das 16h00 às 17h30:
Encontro Poético organizado pela Associação Portuguesa de Poetas, dedicado aos Poetas de Abril Zeca Afonso e Ary dos Santos.
Palestra a cargo do Poeta Joaquim Evónio.
Todos os presentes poderão dizer Poesia de sua autoria ou de outros Poetas dedicada ao 25 de Abril.

PORTO – Livraria Índex
25 de Abril, 18:30 - Livraria Índex, Porto. Lançamento de Telefunken de Luís Maffei (Editora Deriva). Um livro de poesia que irá ser apresentado por Rosa Maria Martelo.

Luis Maffei é Professor de Literatura Portuguesa da Universidade Federal Fluminense (Niterói/Rio de Janeiro). Concluiu, em 2007, o seu Doutoramento, que resultou na tese "Do mundo de Herberto Helder". É membro do Pólo de Pesquisa sobre Relações Luso-brasileiras do Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro. Como poeta, lançou, em 2006, "A", seu livro de estreia, e, em 2008, "Telefunken". Para a editora Oficina Raquel, coordena a série Portugal, "0", dedicada à nova poesia portuguesa, que editou no Brasil antologias de Manuel de Freitas, Rui Pires Cabral, Luís Quintais e Pedro Eiras. Como ensaísta, escreve frequentemente para periódicos de literatura, tendo textos em revistas como "Telhados de vidro", "Diacrítica", "Camoniana" e "Metamorfoses".

CONDEIXA-A-NOVA – Biblioteca Municipal
A Associação Artística Andante vai apresentar, no próximo dia 25 Abril de 2009, o espectáculo de poesia “Às escuras, o amor” na Biblioteca Municipal de Condeixa-a-Nova, pelas 15H30.





ELVAS – Delta Shopping Lounge
Paulo Gaminha, autor do livro de poesia "Domador de Palavras" (Temas Originais) estará numa sessão de autógrafos no dia 25 de Abril de 2009, no Delta Shopping Lounge, em Elvas, (ao lado do Hotel D. Luís) das 15:00h as 17:00h.

Sem comentários: