quarta-feira, 25 de março de 2009

Prémio Literário Cidade de Almada

O Prémio Literário Cidade de Almada tem uma periodicidade anual e deverá, alternadamente, distinguir um dos dois géneros literários: Romance ou Poesia.
A edição de 2009 contempla poesia.
À 21ª Edição do prémio Literário Cidade de Almada podem concorrer todos os indivíduos que apresentem os seus trabalhos nas condições que se seguem: São admitidas a concurso exclusivamente obras inéditas em língua portuguesa; As obras concorrentes, devem observar as seguintes condições de apresentação: Três exemplares; As páginas devem ser numeradas, apresentando na capa o título da obra, o pseudónimo do autor e a indicação do concurso, mínimo de 30 páginas; Juntamente com os três exemplares deverá ser apresentado um sobrescrito fechado, contendo no interior: os elementos de identificação do concorrente e, no exterior, o título da obra e pseudónimo; e menção "Prémio Literário Cidade de Almada".
As obras admitidas a concurso terão que respeitar as seguintes características gráficas: suporte papel, formato A4, tamanho 12, espaço de 1,5 entre linhas.
Cada concorrente poderá apresentar mais do que um trabalho, desde que os envie separadamente e com pseudónimos diferentes.
Os trabalhos a concurso deverão ser entregues, via correio ou em mão até 31 de Março de 2009.

Via correio: Secretariado do Prémio Literário Cidade de Almada - Fórum Municipal Romeu Correia - Divisão de Bibliotecas - Praça da Liberdade, 2800 – 648 Almada.
Em mão: Na Biblioteca Municipal de Almada, Praça da Liberdade, 2800 -648 Almada, durante o horário do expediente de segunda a sexta-feira das 10h – 18h, no Secretariado do Prémio Literário Cidade de Almada.

As obras devem ser enviadas ou entregues com indicação do concurso e do pseudónimo no espaço destinado ao remetente, e acompanhadas pelo envelope referido.

Prémio: haverá um único prémio, não divisível, no valor de 5.000 euros.

Organização: Câmara Municipal de Almada

Mais informações:
Fórum Municipal Romeu Correia
Praça da Liberdade, Almada
Tel:21 272 4940
Email:acalado@cma.m-almada.pt
Sítio: http://www.m-almada.pt/bibliotecas

Sem comentários: