sábado, 28 de março de 2009

Outras sugestões para os próximos dias


31 de Março (terça-feira):

LISBOA – Teatro da Trindade
A actriz e poetisa Carmen Filomena vai lançar um CD áudio dedicado aos 120 anos de Fernando Pessoa com o título "120 Anos depois… Fernando Pessoa Revisitado", no Teatro da Trindade no dia 31 de Março, pelas 18h.
Neste CD são ditos pela actriz os poemas: "Não venhas sentar-te à minha frente"; "Aniversário"; "Não sei"; "Lisbon Revisited", "Poema em linha recta", "Padrão", "Gato que brincas na rua", "Se te queres matar", "Símbolos", entre outros, num total de 17 poemas de Fernando Pessoa. São ainda ditos 3 poemas inéditos do mestre Lagoa Henriques: “Astronauta”, “Tudo ou Nada” e “Raiz”.

..............................................

1 de Abril (quarta-feira):

LISBOA – Ateneu Comercial de Lisboa
Lançamento do livro "Poema a Dois" de João Coelho dos Santos, dia 1 de Abril pelas 19 horas, no Salão Nobre do Ateneu Comercial de Lisboa (Rua das Portas de Santo Antão, 110-2º Lisboa)
O evento terá a presença das Presidentes da Associação Portuguesa de Poetas, da União Lusófona das Letras e das Artes e da Universidade de Lisboa Para a Terceira Idade .
Dirão poemas: António Vasconcelos Tavares, João Cantiga Esteves, João Pereira Neto, José Manuel Brissos Lino, José manuel Cidreiro Lopes, José Tavares de Castro, Luís Gonçalves Sobrinho, Manuela Ducla Soares, Narana Coissoró e Norberta Pinho.

..............................................

3 de Abril (sexta-feira):


FARO – Livraria Pátio de Letras
No dia 3 de Abril, pelas 21h30, vai ter lugar na Livraria Pátio de Letras mais uma Conferência integrada no Ciclo Viajantes, Escritores, Poetas - Retratos do Algarve. A conferência do dia 3 será: «António Vicente Campinas: linhas de fronteira», por José Carlos Barros.
António Vicente Campinas é um poeta e prosador português algarvio. Começou a editar poesia em 1938, com o livro «Aguarelas». Entre as suas obras poéticas conta-se o livro Raiz da Serenidade. Em 1952 publica o seu primeiro romance «Fronteiriços», dedicado aos contrabandistas. Publicou ainda livros de contos. Especialmente famoso é o seu poema "Cantar Alentejano", em honra de Catarina Eufémia, musicado por José Afonso, no álbum "Cantigas de Maio" editado no Natal de 1971.
Rua Dr. Cândido Guerreiro, nº 26/30, Faro.

..............................................

4 de Abril (sábado):

LISBOA – Auditório Campo Grande
Dia 4 de Abril, no Auditório sito ao Campo Grande (Campo Grande, 56) em Lisboa, pelas 16 horas:
Lançamento do livro de poesia Interlúdios da Certeza de Vicente Ferreira da Silva.
Editora Temas Originais.
Obra e autor serão apresentados por Maria Azenha.
Inês Ramos declamará poemas do livro.


CASTELO BRANCO – Sé-Catedral de Idanha-a-Nova
Performance poética in(di)vi.sí[vel
Poema polifónico para vozes, violino, penduricalhos e processamento electrónico da autoria de Márcio-André e com os poetas convidados bruno m. santos, João Miguel Henriques e Karinna Gulias e projecções de Paula Gaitán
Dia 4 de Abril às 21h30 na Sé-Catedral de Idanha-a-Nova, Castelo Branco.


FARO – Livraria Pátio de Letras
No dia 4 de Abril, vai ter lugar na Livraria Pátio de Letras, pelas 21 horas, o evento «VJ_Zayle e Poesia» - Projecção de Poemas inspirados na obra dos WordSongs e da escritora Maria do Dromedário - autoria: Elisabete Ribeiro.
Rua Dr. Cândido Guerreiro, nº 26/30, Faro.

LISBOA – Galeria Matos Ferreira
Na Galeria Matos Ferreira, vai ter lugar no dia 4 de Abril, pelas 21h, a palestra "O Ofício Cantante de Herberto Helder" proferida por Maria Estela Guedes.
A Galeria Matos Ferreira fica na Rua Luz Soriano, 14 e 18, em Lisboa (Bairro Alto).




..............................................

5 de Abril (domingo):

LISBOA – Auditório Campo Grande
Apresentação do livro II Antologia de Poetas Lusófonos: 5 de Abril às 15h30, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, com a actuação da Orquestra Filarmonia das Beiras, continuando a cerimónia pelas 16h30, no Auditório do Mosteiro.

1 comentário:

escrito na pedra disse...

MARIA AZENHA, do blog o "Bosque Azul" http://coracaoazul-mariah.blogspot.com/.