quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Concurso de Poesia e Prosa “Serra da Malcata em palavras”

O concurso de Poesia/Prosa “Serra da Malcata em palavras”, organizado pela Unidade de Educação Ambiental da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem (SPVS) em colaboração com a reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM) tem como objectivo promover as capacidades de expressão escrita dos participantes e estimular a sua ligação à natureza. Promovendo assim, a beleza e riqueza natural destas áreas classificadas (RNSM e Sítio Malcata da Rede Natura 2000) através das palavras.
Pretende ainda promover a região, divulgar os valores naturais existentes e contribuir para o seu desenvolvimento sócio-cultural através da divulgação além fronteiras concelhias.
Os trabalhos poderão ser enviados até 15 de Setembro de 2008 e deverão narrar e/ou descrever obrigatoriamente os valores naturais e culturais presentes nestas áreas de interesse comunitário (ex.: paisagem, fauna, flora, habitats, rios, ribeiras, barragens, gentes e suas actividades tradicionais na RNSM e/ou Sítio Malcata). Podem concorrer jovens (a partir dos 12 anos) e adultos (sem qualquer limite de idade) e de qualquer nacionalidade.
Mais informações (e regulamento), aqui.

1 comentário:

Menina Marota disse...

Uma bela iniciativa que vou divulgar pela minha lista de endereços.
Um abraço e grata pela partilha. ;)