quarta-feira, 18 de junho de 2008

Treze Poetas Eslovenos


Treze Poetas Eslovenos
(Antologia inacabada)
Organizada por Casimiro de Brito e Mateja Rozman
Roma Editora

Uma antologia com obras de 13 poetas eslovenos, traduzidas para português, publicada em Portugal pela editora Roma com o apoio do Ministério da Cultura da Eslovénia e pelo Pen Club da Eslovénia.
O lançamento e a promoção da antologia serão organizados pela Embaixada da Eslovénia, pelo Pen Club Português e pelo leitorado da Língua e Cultura Eslovena na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
O objectivo deste projecto é o aprofundamento do diálogo entre poetas portugueses e eslovenos. Por outro lado, será lançada brevemente na Eslovénia a antologia "Treze Poetas Portugueses".
No lançamento da antologia "Treze Poetas Eslovenos", previsto para o próximo dia 25 de Junho no Porto (Fundação José Rodrigues), às 21:30H e no dia 26 em Lisboa (Instituto Camões, ao Marquês de Pombal), às 18:30H, estarão presentes quatro poetas eslovenos (Boris A. Novak, Milan Jesih, Barbara Korun e Maja Vidmar) e vários poetas portugueses (uns no Porto, outros em Lisboa), que lerão algumas traduções para português.
Estarão igualmente expostos trabalhos do artista Paulo Gaspar Ferreira, autor das capas da colecção “Sopro”, em que esta obra se insere.
Ambas as sessões serão orientadas por Casimiro de Brito e Mateja Rozman e a sessão do Porto terá também a colaboração de Maria João Reynaud.
Haverá um cocktail.

1 comentário:

Anónimo disse...

É a continuação do trabalho que já foi possível avaliar numa sessão da Casa Fernando Pessoa, há pouco mais de um ano.
Bons ventos!