sábado, 10 de maio de 2008

Entrega do Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica a Amadeu Baptista

Integrada nas comemorações da Fundação de Vila Real de Santo António, vai ocorrer, no próximo dia 13 de Maio (terça-feira), pelas 10 horas, na Casa da Câmara do Município de Vila Real de Santo António, a cerimónia de entrega do Prémio e a apresentação do livro Sobre as Imagens, de Amadeu Baptista, vencedor da edição portuguesa do Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica – 2008, que foi editado, em edição bilingue (com tradução castelhana dos poemas a cargo de Uberto Stabile), pela Cosmorama Edições.

O Prémio foi instituído pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pelo Ayuntamiento de Punta Umbria, contando com a colaboração de «Sulscrito – Círculo Literário do Algarve».
Um júri constituído por José Mário Silva, António Carlos Cortez e Fernando Esteves Pinto, decidiu por unanimidade atribuir o prémio à obra «Sobre as Imagens» de Amadeu Baptista, de entre um conjunto de 138 originais apresentados a concurso.
«Sobre as Imagens» é constituído por um ciclo de catorze poemas, tendo por referência os 14 painéis provenientes do antigo retábulo da capela-mor da Sé de Viseu, agora expostos no Museu de Grão Vasco, nessa mesma cidade de Viseu.

Ver biografia de Amadeu Baptista, aqui.

Sem comentários: