quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Festival de Poesia de Foz Côa




O IX Festival de Poesia de Foz Côa começou hoje (no pequeno auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa) e prolonga-se até amanhã, sexta-feira, com debates, comunicações, leitura de poemas, e uma mesa-redonda sobre o papel da Poesia na Educação.
Estarão presentes nesta edição Manuel Daniel, Rosa Alice Branco, Álvaro Leonardo, Jorge Maximino, Jorge Velhote, Aurelino Costa, Teresa Tudela, Rui Fonseca, Fernando Aguiar, Nuno Farinhote e Tony Tcheka, entre outros.
Haverá um recital de Poesia a cargo de Rui Fonseca e Aurelino Costa com poesia de Fernando Pessoa, Jorge de Sena e Sophia de Mello Breyner Andresen.
No último dia do Festival (sexta-feira) haverá um concerto «Tributo a Adriano Correia de Oliveira e José Afonso», com Paulo Saraiva, (Brigada de Intervenção Cultural) e o poeta Aurelino Costa, que lerá poemas de Ary dos Santos e Manuel Alegre.
Em 2008, o Festival será totalmente consagrado à poesia dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e vai ser criado, para 2008, um prémio que distinguirá uma produção poética lusófona, revelando assim novos autores dos países que integram a Comunidade Portuguesa dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Sem comentários: