segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A Rosa Intacta

















Terá lugar na Livraria Bulhosa de Entrecampos, no próximo dia 20 de Outubro às 17 horas, a sessão de apresentação do livro "A Rosa Intacta", da autoria de António Ramos Rosa (editora Labirinto).
A obra será apresentada pela escritora Maria Teresa Horta, culminando a sessão com a leitura de poemas pela actriz Eugénia Bettencourt.

"A Rosa Intacta", reúne poesia de temática erótica e desenhos do próprio autor, com arranjo gráfico do artista Plástico Júlio Cunha e coordenação editorial da escritora Maria do Sameiro Barroso.
António Ramos Rosa nasceu em Faro, a 17 de Outubro de 1924, e vive em Lisboa, desde 1962, tendo já publicado mais de 50 títulos. Confirmando a importância do seu percurso literário e o rigor do seu trabalho poético, foi-lhe atribuído, em 1988, o Prémio Pessoa, a que se têm associado outras condecorações, como aquelas recebidas em 1984 e 1997 - respectivamente da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.
Segundo o editor, João Artur Pinto, "A Rosa Intacta", é uma verdadeira jóia que reúne inéditos e ilustrações do autor. Um livro-objecto muito belo com a qualidade e o rigor, a que António Ramos Rosa, sempre nos habituou.

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida Inês
Muito embora sem deixar comentários, continuo fiel ao tão querido blogue e às coisas belas que anuncias.
Algumas, não tantas quanto queria, tenho aproveitado.
O "Porosidade" continua a ser duma suprema utilidade.
Luís Pinto

Anónimo disse...

Inês adoro tudo que nos informa no seu blogue, todos os seus anuncios são de grande utilidade e tudo que diz é belo.Felicidades
C.M

Memória transparente disse...

Excelente.
Este blog é uma agenda de divulgações culturais e principalmente das ligadas à poesia.

Obrigada.