sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Tertúlia de bloggers lisboetas




O primeiro encontro experimental da Tertúlia Lisboa de Blogues relizou-se no passado dia 07/07/07 e por isso ficou definido pelo organizador (Geraldes Lino) que esta tertúlia se realizaria aos dias 7 de cada mês.
Assim, o próximo encontro da Tertúlia Lisboa de Blogues vai realizar-se já esta terça-feira, 7 de Agosto, coincidindo com a Tertúlia de Banda Desenhada (que se realiza às primeiras terças-feiras de cada mês), também organizada por Geraldes Lino.
Este interessante encontro coincidente que vai juntar no mesmo espaço "tertulianos bloguísticos" e "tertulianos amantes de Banda Desenhada" vai acontecer ao jantar, no restaurante "A Gina" do Parque Mayer, em Lisboa, a partir das 20 horas. O que promete, para além dos habituais desenhos rabiscados nas toalhas de papel e dos fanzines de BD que o Lino distribui, a descoberta de um tema novo para os senhores "blogueiros" escreverem no dia seguinte nos seus blogues. Esta gente da BD tem muito para contar, não só para desenhar. Além do mais, é ali que se encontram mensalmente os "mestres" ainda vivos da BD e ilustração portuguesa. Esta terça-feira será homenageado postumamente o ilustrador e autor de Banda Desenhada Méco (lembram-se da revista infantil O Papagaio?), com a presença do seu filho, o "mestre" Zé Manel (lembram-se das aventuras de Robert, Nicole e Patapouf nos livros de Francês?) e do professor Vítor da Silva, designer e autor de bandas desenhadas, contemporâneo de Méco nas colaborações em BD para O Papagaio.

Os interessados poderão confirmar a presença através de comentário a este "post".
Mais informações sobre estas duas tertúlias, no blogue de Geraldes Lino, aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desta vez estarei ausente, nos reinos do Algarve. A ver jogar o "Rei do Ténis", Mr.Bjorn Borg, um ídolo de adolescência.