segunda-feira, 18 de junho de 2007

“Terra de Húmus e Neblinas”






O Livro de poesia “Terra de Húmus e Neblinas”, de João-Maria Nabais será lançado no próximo dia 23 de Junho, pelas 16.00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.
A apresentação está a cargo de Francisca Trindade, da CMB, e a leitura de poemas será feita por Alexandra Santos e pelo autor.
Da sua obra literária fazem parte os livros: O Silêncio das Palavras; Crepúsculo das Noites Breves; Instantes e Vivências; POEMAS; Novos Navegantes; Memórias de Amor e Sedução; Cidade dos Rios; Sons de Urbanidade; Espírito do Vento; Monsaraz; Palhais; Criança, Um Tempo de Fuga; Interior à Luz; O Lugar e o Mito e Terra de Húmus e Neblinas.
João-Maria Nabais é Licenciado em Medicina e Cirurgia na Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa. Pertence ao grupo de Fundadores da revista literária “SOL XXI” e da Direcção da Associação Cultural “SOL XXI”. Escreve regularmente em revistas e jornais.
Foi galardoado com os Prémios António Patrício de Poesia – 1996, 2002, e 2006 com os livros: Poemas, Sons de Urbanidade e O Lugar e o Mito, todos estes pela Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos; e a Medalha de Mérito Cultural da Associação de Escritores Médicos e Jornalistas de Bucareste – Roménia / 04

Sem comentários: