quinta-feira, 28 de junho de 2007

Novidades Quasi







"Dióspiro"
Poesia reunida de Daniel Maia-Pinto Rodrigues

A apresentação terá lugar no Teatro do Campo Alegre (Rua das Estrelas), no Porto, na sessão Quintas de Leitura. Será no dia 5 de Julho, às 22 horas, no Café Teatro.
Contará com a participação especial de Yolanda Castaño e haverá leituras de Filipa Leal, Isaque Ferreira e Pedro Lamares.

Daniel Maia-Pinto Rodrigues nasceu no Porto em 1960. Este é o seu nono livro, tendo já publicado nas Quasi, o titulo O Afastamento Está Ali Sentado. Recebeu o Prémio Literário e uma menção honrosa atribuídos por Vasco Graça Moura, Fiama Hasse Pais Brandão, Jorge Velhote e Filomena Cabral. Em prefácios, imprensa, sessões públicas, escreveram ou falaram sobre a sua poesia nomes como Mário Cláudio, Manuel António Pina, José Emílio-Nelson, Pedro Eiras, Isabel Rio Novo, Maria Helena Padrão e Rosa Maria Martelo. Está representado em diversas antologias, entre as quais Os Poemas da Minha Vida de Marcelo Rebelo de Sousa.

1 comentário:

Poesia Portuguesa disse...

Muito interessante esta apresentação, nas Quintas de Leitura do Teatro do Campo Alegre. Valeu a pena. Pena não ter havido uma sessão de autografos... :((((

Bj
O.