sexta-feira, 29 de junho de 2007

Espectáculo de Poesia em Loulé





Vai realizar-se amanhã, 30 de Junho, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner, em Loulé, o Espectáculo "Poeta em Construção" com a Actriz Eunice Muñoz.
Este espectáculo está integrado no projecto “Letras ao Sul”, numa organização da Biblioteca, com coordenação da Direcção Regional de Cultura do Algarve, concepção e realização de Paulo Pires e Sónia Pereira do Grupo Experiment’art.
O projecto “Letras ao sul” realiza-se em todos os concelhos algarvios desde o último mês de Março até ao mês de Dezembro, integra diversas acções de promoção da leitura e do livro, em que participam reconhecidas personalidades do mundo da poesia, da ficção, da declamação e do teatro, e insere-se no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
O título deste recital baseia-se no poema “Operário em Construção” de Vinicius de Moraes.
Os textos escolhidos para o recital são de autores contemporâneos como Jorge de Sena, Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner Andresen, Alberto Pimenta, Mendes de Carvalho, Vinicius de Moraes, Adília Lopes, José de Almada-Negreiros, Florbela Espanca, Ferreira Gullar, José Carlos Ary dos Santos, Carlos Drummond de Andrade, Alexandre O’Neill e Nuno Júdice.
A entrada é livre.

Sem comentários: