quinta-feira, 10 de maio de 2007

Prémio Daniel Faria 2007





O Prémio Daniel Faria é um protocolo entre a Câmara Municipal de Penafiel, as Quasi Edições e os herdeiros de Daniel Faria, e é entregue anualmente durante o mês de Dezembro.
O Prémio é atribuído na modalidade de Poesia, visando estimular a criação poética e, em especial, o aparecimento de novos autores.
Podem concorrer ao Prémio trabalhos inéditos de autores com idade inferior a 35 anos no mês de apresentação dos resultados.
São admitidas a concurso exclusivamente obras inéditas em língua portuguesa, com o mínimo de 30 páginas.
O Prémio consiste na edição da obra premiada pela editora Quasi Edições e no pagamento integral dos direitos de autor dos exemplares vendidos pela editora, no valor de 10% sobre o preço de capa.

Este ano, o vencedor foi Paulo Renato Cardoso e o livro vencedor do Prémio Literário Daniel Faria 2007 já se encontra editado, com o título: Órbitas Primitivas - Fracções Futuras de um Tratado Heliocêntrico.










Dia 18 de Maio, às 21:30h, o livro será apresentado por Graça Capinha, na Biblioteca Municipal de Penafiel, terra natal de Daniel Faria.

Paulo Renato Cardoso nasceu em Leiría em 1974. Fez os estudos de filosofia e teologia, e é licenciado em psicologia na Universidade de Coimbra. Actualmente é professor de Psicologia na Universidade Lusófona do Porto.

Venceu o Prémio Literário Daniel Faria, sob o nome de Eva Ferreira

Sem comentários: