sexta-feira, 4 de maio de 2007










Na FNAC do Chiado, Baptista-Bastos apresentará no dia 9 de Maio pelas 18:30h, a Antologia Pessoal (1982-2007), de Amadeu Baptista: ANTECEDENTES CRIMINAIS, recentemente editada nas Quasi Edições.

Amadeu Baptista, nasceu no Porto, a 6 de Maio de 1953. Frequentou a Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É membro da Associação Portuguesa de Escritores. No ano de 1994 integrou o Júri do Grande Prémio de Poesia APE/CTT, relativo à edição portuguesa de poesia de l993. Colaboração dispersa em jornais e revistas em Portugal. Poemas seus foram traduzidos para Castelhano, Italiano, Inglês e Francês e Romeno.
É divulgador em Portugal de poetas espanhóis e hispano-americanos, entre os quais: Amparo Amorós, Ángeles Dalúa, António Beneyto, António Gamoneda, Hector Alvarado Tenorio, Jaime Sabines, Juana Castro. Manteve na revista Letras & Letras a secção Coração Ibérico, de divulgação de Literatura Espanhola Contemporânea. Fundou e co-dirigiu (com Álvaro Holstein Ferreira e Vergílio Alberto Vieira) a publicação Babel-fascículos de poesia e co-organizou (com Egito Gonçalves) a revista Orfeu 4.

Sem comentários: