sábado, 19 de maio de 2007

"aguasfurtadas" n.º 10




Hoje, sábado 19 de Maio, a partir das 16 horas, apresentação da revista "aguasfurtadas" nº 10 na Livraria "Da Mariquinhas".

A revista teve uma primeira apresentação em Março, nos Espaços JUP, no Porto, no âmbito das comemorações dos 20 anos do NJAP/JU, a associação que edita a "aguasfurtadas".

Na área da literatura, inclui, entre outros, contos de António Gregório e Luís Graça, e um ensaio de Tiago Bartolomeu Costa sobre o lugar do público no teatro contemporâneo português.

Na área do ensaio, a "aguasfurtadas" 10 inclui um extraordinário texto de Manuel António Pina sobre o urso "Winnie-the-Pooh".

Na área da poesia, e como é habitual, a "aguasfurtadas" 10 inclui diversos autores. Entre eles estão Rogério Rola, Pedro Amaral, Vítor Oliveira Jorge, Gez Walsh (traduzido por Helder Moura Pereira) e Angélica Freitas.
Inclui também um texto em prosa do autor russo Óssip Mandelstam, "Achtarak", que faz parte do ciclo "Viagem à Arménia", ainda inédito em português. A tradução é da responsabilidade dos incontornáveis Nina Guerra e Filipe Guerra. Manuel Resende, por sua vez, traduziu para a "Águas Furtadas" 10 o poema "Une Negresse", de Stéphane Mallarmé, e o Soneto 57, de William Shakespeare.

Mais informações, aqui.


O Bar/Livraria "Da Mariquinhas" fica na:
Rua dos Cordoeiros, 8-10, ao Largo de Santo Antoninho, Bairro da Bica.

Sem comentários: