terça-feira, 22 de maio de 2007

77ª Feira do Livro (Lisboa e Porto)




Abrem depois de amanhã, 24 de Maio, as Feiras do Livro de Lisboa e do Porto.

A Feira do Livro de Lisboa realiza-se, como é habitual, no Parque Eduardo VII.
A Feira desceu um pouco a sua localização, aproximando-se mais da Rotunda. A disposição dos pavilhões dos expositores é semelhante à dos anos anteriores. Existe no entanto, um espaço criado especialmente a pensar nos mais novos. Aí vão estar reunidas a maior parte das editoras que se dedicam à literatura infanto-juvenil e estará disponível um espaço de lazer para os mais pequenos.
Grande parte dos eventos da Programação vão decorrer no Auditório, uma grande tenda instalada no cimo do Parque Eduardo VII. Na entrada, junto à Rotunda ficam instalados mais dois espaços cobertos: o Stand da APEL e um outro espaço mais pequeno que funcionará em complemento ao Auditório para receber alguns dos eventos.
Uma alteração, recente, do regulamento da Feira permite pela primeira vez a venda de livros em língua estrangeira. De salientar ainda que os livros com mais de 18 meses têm desconto livre pelo que os Editores vão praticar descontos de 20, 30, 40 e 50%, sem qualquer limitação regulamentar.
A Feira de Lisboa tem este ano 127 participantes e 189 stands.
Datas e Horários:
Abertura: 24 de Maio, Quinta-Feira
Encerramento: 10 de Junho, Domingo.
Horários: Todos os dias, das 16:00h às 24:00h.
No dia 1 de Junho (Sexta-Feira), Dia Mundial da Criança, abrirá às 10:00h.




A Feira do Livro do Porto realiza-se no Pavilhão Rosa Mota (este ano pela última vez).
A primeira Feira do Livro do Porto teve lugar na Praça da Liberdade em 1931. Depois de ter passado 10 anos na Rotunda da Boavista a Feira do Livro mudou-se para o Pavilhão Rosa Mota.
A Feira do Livro do Porto conta com a participação de 68 expositores e atinge, este ano, um número recorde de editoras representadas. A alteração do regulamento da Feira permite pela primeira vez a venda de livros em língua estrangeira e os livros com mais de 18 meses têm desconto livre pelo que os Editores vão praticar descontos de 20, 30, 40 e 50% sem qualquer limitação regulamentar.
O espaço da Feira foi adaptado para acolher as exposições do Museu Nacional da Imprensa, mantendo-se na zona central o Café Literário que acolherá os eventos integrados na Programação Oficial da Feira. O Auditório está reservado para as iniciativas promovidas pelos editores.
Datas e Horários:
Abertura: 24 de Maio, Quinta-Feira
Encerramento: 10 de Junho, Domingo.
Horários: Todos os dias, das 16:00h às 24:00h.
No dia 1 de Junho (Sexta-Feira), Dia Mundial da Criança, abrirá às 10:00h.

Todos os eventos relacionados com Poesia (nas duas Feiras) serão aqui noticiados.

Sem comentários: