quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Novidades da Quasi





A editora Quasi Edições vai publicar nos próximos dias o livro «Descrição da mentira», do poeta espanhol Antonio Gamoneda, com tradução de Vasco Gato.
Esta é a terceira obra de Gamoneda a ser editada em Portugal, depois de «O Livro do Frio», editado pela Assírio & Alvim, e «Ardem as Perdas», editado pela Quasi.

Este livro de Poesia foi escrito por Gamoneda entre 1975 e 1976, na sequência da morte do general Francisco Franco, e marca, segundo a crítica, a fase de amadurecimento na escrita do autor.

Antonio Gamoneda, de 75 anos, natural de Oviedo e uma das vozes mais singulares da poesia castelhana, vive em Leon onde dirige há muitos anos a Fundação Sierra-Pambley criada em 1887.
Recebeu em 2006, o Prémio Cervantes (o Nobel das letras de língua castelhana), concedido pelo Ministério da Cultura em reconhecimento do conjunto da obra de um escritor.
Recebeu ao longo da sua vida vários outros galardões, incluindo o Prémio Nacional de Poesia (1988), o Prémio Castela e Leão das Letras e o Prémio Rainha Sofia de Poesia ibero-americana (2006).

Sem comentários: