quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Diálogos atlânticos na Casa Fernando Pessoa






Hoje, 22 de Novembro, na Casa Fernando Pessoa, pelas 18h30, "Diálogos atlânticos: poesia portuguesa e brasileira dos últimos 10 anos"

Apresentação a cargo de Luis Maffei e António Carlos Cortez.

Luis Maffei, poeta, lançou o seu livro de estreia, "A", em 2006.
É bacharel em Letras pela UFRJ, a mesma instituição pela qual é mestre em Literatura Portuguesa – tendo defendido a Dissertação de Mestrado Do mundo, de Herberto Helder – e onde também realizou o seu Doutoramento, que se dedica ao todo da poesia herbertiana. Ainda na Faculdade de Letras da UFRJ, leccionou Literatura Portuguesa em 2004 e 2005. É ensaísta literário e tem trabalhos publicados nas revistas Camoniana e Metamorfoses.
É também compositor e músico, tendo lançado, em 2005, o disco Na Mesma Situação de Blake, em parceria com Marcelo Gargaglione.

António Carlos Cortez é licenciado em Estudos Portugueses pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Publicou três livros de poesia e um livro de crítica e pedagogia literárias: "Ritos de Passagem" (1999), "Um Barco no Rio" (2002), "A Sombra no Limite" (2004), e "Nos Passos da Poesia" (2005). Colabora actualmente no Jornal de Letras, como crítico de poesia, e publicou ensaios sobre literatura em revistas da especialidade: Relâmpago, Colóquio/Letras e Mea Libra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje tive de faltar a esta sessão. Meteu-se pelo meio o campeonato de ténis de mesa do Inatel.
Concretamente, os Bombeiros Voluntários de Alverca.
Perdi dois jogos, ganhei um.