sábado, 23 de setembro de 2006

Encontro Poético














Hoje, 23 de Setembro, das 18h15 às 20h00, tem lugar o habitual Encontro Poético realizado pela Associação Portuguesa de Poetas, no Palácio Galveias.
A Associação Portuguesa de Poetas existe como associação cultural, desde 1985, e tem por objectivo difundir a Poesia em língua portuguesa, proporcionar o convívio, o diálogo e a interajuda entre os seus associados e informá-los de toda a actividade poética existente. Esta associação está aberta a todos os poetas de língua portuguesa.
A Associação realiza dois Encontros Poéticos mensais: um no Palácio Galveias (com uma palestra sobre o Poeta do Mês) e outro no Restaurante Vá-Vá (dedicado à poesia dos associados). Realiza também palestras culturais na Livraria-Galeria Verney, em Oeiras, edita um Boletim trimestral gratuito e uma Antologia Poética anual com poemas dos associados, organiza Jogos Florais e tem um Grupo de Jograis que, gratuitamente, actua em diversos eventos. Realiza, ainda, anualmente, uma homenagem a Luís de Camões no Mosteiro dos Jerónimos no dia 10 de Junho.
A Associação tem associados em Espanha, Luxemburgo, Alemanha, Angola, Brasil, EUA e Canadá.
Mais informações, aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Linda Inês
Pois não sabia, não senhor!
Sei-o agora neste teu blogue, obrigatório para visita diária.
Vou entrar neste mundo onde os sentidos ficam felizes.
Luís Pinto