quarta-feira, 26 de julho de 2006

Às escuras, o amor





A Associação Artística Andante, que corre o país de lés a lés desde 1999 com espectáculos, recitais, ateliês, leituras em voz alta... procurando sempre novos públicos para a poesia e para a prosa e especialmente para o teatro, através dos princípios da curiosidade e do prazer, está neste momento a preparar um espectáculo que estreará em Setembro e que se chamará “Às escuras, o amor”.

Os espectáculos não são recitais no seu sentido mais convencional. Partem de um conjunto de formas possíveis (e às vezes impossíveis) de ler um texto.
As imagens são construídas dentro de cada pessoa a partir da sonoridade que as palavras têm (porque para além de um sentido, também possuem a sua sonoridade) e da sonoplastia que a Andante lhes impoe para lhes dar uma nova "versão".


Às escuras, o amor” (que é também o título de um poema de David Mourão Ferreira), terá textos de vários autores (maioritariamente portugueses).

Podem enviar o vosso poema de amor preferido para a Andante para o e-mail: andante@andante.com.pt.
Talvez o possam depois ver incluído neste "Às escuras, o amor".

Ficha técnica:
Textos: Vários
Encenação: Rui Paulo
Pesquisa: Cristina Paiva e Fernando Ladeira
Interpretação: Cristina Paiva
Sonoplastia: Fernando Ladeira
Cenário e Figurinos: Maria Luiz
Produção: Andante Associação Artística
Apoio: Câmara Municipal de Alcochete, Fórum Municipal de Alcochete


Ante-estreia: dia 21 de Setembro - Palavras Andarilhas - Beja
Estreia: 23 Setembro - Fórum Municipal de Alcochete – Alcochete

Em meados de Setembros, darei mais notícias sobre este espectáculo.
Entretanto, aqui fica um “cheirinho” do que são os espectáculos da Andante, numa gravação do primeiro espectáculo em 1999, com o poema de António Gedeão que dá o nome a este blog, junto com outro texto de Wenceslau de Moraes.

Sem comentários: