sábado, 22 de julho de 2006

Sémen de Luís Graça




Eis o poeta.
Aquele que diz que o seu sémen sabe a arco íris.
Quanto ao sémen não sei, mas a poesia dele sabe a todas as cores do arco íris.
O meu poema preferido do Luís Graça (se quiserem, podem também ouvi-lo na voz do locutor Luís Gaspar):




Sémen de Poeta sabe a arco íris

Há quem derrame prosa como sémen
ignorando a tesão da Literatura
pois a criação é casta como a neve

A esses beijo apenas a inocência
de não saber mais do que o banal
e nunca ejacular mais do que sílabas

São milhões como um exército de larvas
e bebem cálices de orgulho e preconceito
no luar tenebroso das certezas

Sabei, senhores, e digo-vos de borla
escrever assim não é raiz do amanhã
é somente parir monstros sem cabeça

Vós padeceis de mal muito antigo
ignorais sem maldade e por desleixo
que Literatura é mais do que punheta

O sémen verdadeiro dos poetas
bebe-se às taças como manjar de semi deuses
e frutifica em arco íris de ternura.

Luís Graça





Mais poemas do Luís Graça (e também uma pequena biografia), aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é o meu favorito, mas pelos vistos está a cair em graça. Um amigo pediu-me agora para utilizar num espectáculo "O teu sexo chamava-se Cadbury", publicado em Antologia de Poesia Erótica pela Universitária Editora. Tem coisas comuns.

Se tivesse de escolher apenas um poema meu penso que me inclinava para o "Tombstone", incluído em "De boas erecções está o Inferno cheio", na revista "Petrinia" e na antologia de poesia portuguesa "Ventana a la nueva poesia portuguesa", editado no México, pela Desierto.
Em português ou espanhol, produz sempre bastante impacto.

Os poemas vão surgindo, não se controlam. Por acaso agora estou em maré baixa. No último mês terei escrito meia-dúzia de poemas. O que não me angustia absolutamente nada. O mesmo se passando com o teatro. Não escrevo uma peça há dois anos.

Anónimo disse...

Pedidõ de ajuda: Necessito da morada do Luís Graça.

Inês Ramos disse...

Olá!

O contacto do Luís está nos blogues dele:

http://15desatinonimos.blogspot.com/

http://sexonanoite.blogspot.com/

http://gandaordinarice.blogspot.com/